APOSENTADORIA ESPECIAL

COMPARTILHAR PÁGINA:

Quem exerce ou exerceu suas atividades sob condições especiais, que prejudicam a saúde ou a integridade física (insalubridade, periculosidade, etc.) poderá antecipar sua aposentadoria requerendo a APOSENTADORIA ESPECIAL.

A APOSENTADORIA ESPECIAL não tem idade mínima e o tempo de contribuição, via de regra, é de 25 anos (podendo variar até 15 ou 20 anos de contribuição, a depender do caso).

Além de NÃO TER IDADE MÍNIMA, a APOSENTADORIA ESPECIAL se mostra como um dos melhores benefícios, pois NÃO há o fator previdenciário, que é o que diminui, na maioria dos casos, o valor do benefício.

Mesmo aqueles que não recebem insalubridade ou periculosidade poderão ter direito a essa aposentadoria, por isso a importância de uma boa análise.

Dentre as profissões que são bem comuns ter tempo especial poderia se listar: Metalúrgico, Soldadores, Médicos, Auxiliares de Laboratório, Enfermeiros, Dentistas, Mecânicos, Eletricistas, Frentistas em posto de gasolina, Vigilantes com uso de arma de fogo, Técnicos em radiologia, etc.

Eis alguns agentes nocivos que poderão ensejar a APOSENTADORIA ESPECIAL: Ruído, Solventes, Graxas, Colas, Calor, Radiações Ionizantes, Hidrocarbonetos Aromáticos, Agentes Biológicos, Agentes nocivos reconhecidamente Cancerígenos, trabalhos exercidos sob Condições Hiperbáricas, trabalhos sob Ar Comprimido, Vírus e bactérias, Arma de Fogo, Combustíveis, Eletricidade, dentre outros.

Portanto, devido as suas condições, a APOSENTADORIA ESPECIAL é bem MAIS VANTAJOSA e pode significar MENOS TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO e um VALOR DE RENDA BEM MAIOR.

 

A DoctorPREV conta com serviços especializados em Aposentadorias e fica à sua disposição!

COMPARTILHAR PÁGINA:

EM QUE
PODEMOS LHE AJUDAR?

Preencha seus dados que nós entramos em contato com você para agendar uma consulta sem compromisso.

TIRE SUAS DÚVIDAS
PELO CELULAR

Você pode falar diretamente conosco pelo aplicativo do WhatsApp Web ou Telegram utilizando os botões abaixo.