APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

COMPARTILHAR PÁGINA:

A APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO é um benefício em que o segurado precisará comprovar 35 anos de contribuição (se homem) ou 30 anos de contribuição (se mulher).

Nessa espécie de aposentadoria há a incidência do fator previdenciário, que muitas vezes diminui o valor da renda, contudo, na aposentadoria por tempo de contribuição poderá se acrescentar eventual tempo rural (tempo de colônia/roça) e tempo especial (o que poderá melhorar o valor do benefício).

Por tempo especial pode-se entender como sendo aquele vínculo em que houve prejuízo à saúde ou à integridade física (normalmente períodos insalubres ou periculosos). Esse período especial poderá ser transformado em período comum.

Por exemplo, para o homem, 10 anos de tempo especial transformados em comum poderão corresponder a 14 anos, para a mulher 12 anos.

Ou seja, o tempo especial vale mais, de modo que nem sempre se precisará aguardar os 30 ou 35 anos de registro em carteira para se pedir o benefício, pois poderá se somar tempo especial, tempo rural, etc.

Portanto, é necessário que se faça uma análise detalhada, levando-se em consideração cada caso, pois muitas vezes é possível que já se tenha a possibilidade de se fazer o pedido do benefício.

 

A DoctorPREV conta com serviços especializados em Aposentadorias e fica à sua disposição!

COMPARTILHAR PÁGINA:

EM QUE
PODEMOS LHE AJUDAR?

Preencha seus dados que nós entramos em contato com você para agendar uma consulta sem compromisso.

TIRE SUAS DÚVIDAS
PELO CELULAR

Você pode falar diretamente conosco pelo aplicativo do WhatsApp Web ou Telegram utilizando os botões abaixo.