AUXÍLIO-ACIDENTE

COMPARTILHAR PÁGINA:

 

O AUXÍLIO-ACIDENTE é um benefício para quem sofreu ACIDENTE e tem SEQUELA que resultou na redução da capacidade para o trabalho que habitualmente exercia.

Muitas pessoas desconhecem que a concessão do benefício não decorre somente de acidente do trabalho, pois pode ser também de um acidente de qualquer natureza, como por exemplo, um acidente doméstico, de carro, entre outros.

A legislação equipara doença ocupacional a acidente do trabalho, ou seja, havendo sequela, o benefício também é devido. 

Na maioria das vezes, quando o segurado sofre acidente, ele recebe auxílio-doença, haja vista a incapacidade total para o trabalho.

Após a recuperação do segurado, é muito comum que o acidente deixe sequelas, de modo que o impossibilita na realização das mesmas funções como antes fazia e, até mesmo, dificulta sua volta ao mercado de trabalho em virtude das sequelas.

Sendo assim, ao invés de cessar o auxílio-doença, deve ser concedido o auxílio-acidente, a fim de reparar essa redução laboral.

Se o acidente gera desde o primeiro momento sequela, de forma permanente, nada impede que o benefício de auxílio-acidente seja pedido imediatamente.

Para a concessão desse benefício se exige a qualidade de segurado, sendo que, em alguns casos, MESMO EM SITUAÇÃO DE DESEMPREGO, em razão do período de graça, o pedido poderá ser feito.

O auxílio-acidente tem caráter INDENIZATÓRIO, pois busca compensar a sequela, o segurado poderá trabalhar e receber o benefício, de forma concomitante, até sua aposentadoria.

A DoctorPREV conta com serviços especializados no encaminhamento de Auxílio-Acidente e fica à sua disposição!

COMPARTILHAR PÁGINA:

EM QUE
PODEMOS LHE AJUDAR?

Preencha seus dados que nós entramos em contato com você para agendar uma consulta sem compromisso.

TIRE SUAS DÚVIDAS
PELO CELULAR

Você pode falar diretamente conosco pelo aplicativo do WhatsApp Web ou Telegram utilizando os botões abaixo.