BLOG
COMPARTILHAR PÁGINA:

APOSENTADORIA: Sua história de trabalho merece um cuidado especial

O momento de fazer o pedido de APOSENTADORIA é muito importante, pois deve levar em consideração toda sua história laborativa, observando cada detalhe, por isso tudo deve ocorrer bem.

Não se pode falar em APOSENTADORIA sem se falar em PLANEJAMENTO. Isso mesmo, é o planejamento que lhe dará mais segurança da HORA CERTA de fazer o PEDIDO CERTO do seu benefício.

Infelizmente, pedir errado, ou pedir na hora errada, pode significar perdas em sua renda que serão sentidas durante toda a vida. Há casos, por exemplo, em que se deve pedir APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, transformando tempos especiais em comum, colocando junto TEMPO RURAL, etc., Já, outros, em uma CONTAGEM DE TEMPO se verifica que cabe o pedido da APOSENTADORIA ESPECIAL e assim por diante. Tudo deve ser feito para buscar o MELHOR BENEFÍCIO!

Costumamos falar que cada caso é um caso, cada história é uma história, e merece uma ANÁLISE CUIDADOSA E TÉCNICA, pois, afinal, tem uma história de trabalho que deve ser considerada!

Veja, um detalhe a mais pode aumentar o VALOR DA SUA APOSENTADORIA. Do contrário, também é verdade: um detalhe a menos pode reduzir o valor do benefício.

Outra questão importante é que, em alguns casos, é possível se APOSENTAR MAIS CEDO e afastar o "famoso" FATOR PREVIDENCIÁRIO, resultando em uma melhor RMI (Renda Mensal Inicial).

Além do mais, NEM SEMPRE É PRECISO CONTRIBUIR 35 anos (se homem) ou 30 anos (se mulher) para se aposentar, em alguns casos já com 25 anos de contribuição é possível pedir o benefício.

Um problema é quando se perde a CTPS (Carteira de Trabalho), ou se precisa de FORMULÁRIOS (DIRBEN, DSS, PPP, etc.) ou LAUDOS e a empresa já não existe mais.

Tais documentos podem ser fundamentais para AUMENTAR O VALOR DO SEU BENEFÍCIO, por isso a DoctorPREV também presta esse serviço.

A DoctorPREV Aposentadorias realiza o planejamento necessário, assessora na busca dos documentos e realiza o pedido da MELHOR APOSENTADORIA!

FONTE: DoctorPREV

FOTO(S): Pixabay

COMPARTILHAR PUBLICAÇÃO:

TIRE SUAS DÚVIDAS
PELO CELULAR

Você pode falar diretamente conosco pelo aplicativo do WhatsApp Web ou Telegram utilizando os botões abaixo.

EM QUE
PODEMOS LHE AJUDAR?

Preencha seus dados que nós entramos em contato com você para agendar uma consulta sem compromisso.