PUBLICAÇÕES
COMPARTILHAR PÁGINA:

APOSENTADORIA - Contagem de Tempo

A contagem de tempo é essencial para se verificar se já é o momento do segurado pedir a aposentadoria, há casos que 25 anos de contribuição já são suficientes para se aposentar.

A contagem CERTA de tempo para a APOSENTADORIA é fundamental para que se consiga o MELHOR BENEFÍCIO.

Se feita uma contagem ERRADA você poderá ter de trabalhar mais do que o necessário para se APOSENTAR. Além do mais: o valor do benefício poderá ser MENOR do que você TEM DIREITO.

Um contagem correta permite a avaliação se há tempo que pode ser considerado como especial, bem como se há outros períodos que deverão ser considerados na contagem, mesmo sem ter havido contribuição (tempo rural, tempo de quartel, tempo de escola técnica, etc).

Tudo isso poderá resultar em um VALOR MAIOR DE SUA APOSENTADORIA. Vale lembrar que para aposentadoria por tempo de contribuição e aposentadoria especial NÃO HÁ IDADE MÍNIMA.

Outra questão importante é que o tempo de assinatura em Carteira de Trabalho nem sempre precisará ser de 35 anos (se for homem) ou de 30 (se for mulher).

Há casos em que 25 anos já são suficientes para a aposentadoria. Por isso da importância de realizar a contagem de tempo de forma correta e VALORIZAR SUA APOSENTADORIA.

A DoctorPREV Aposentadorias conta com um serviço especializado em Cálculos Previdenciários e fica à sua disposição!

FONTE: DoctorPREV

FOTO(S): Pixabay

COMPARTILHAR PUBLICAÇÃO: